E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

PROJETO AMBIENTAL IDEALIZADO PELA CÂMARA DE MOREIRA SALES RETIROU MAIS DE 3,5 TONELADAS DE GARRAFAS PETI DO MEIO AMBIENTE

29/11/2014 10h18
Por:
Fonte: Assessoria de Imprensa/Gil Riguette

       O projeto ambiental, social e educativo “De Bem Com Nossa Cidade” criado este ano pela Câmara Municipal de Moreira Sales apresentou para a comunidade local, uma nova maneira de contribuir de forma efetiva com o meio ambiente.

 


Um projeto que comprova de maneira eficaz e eficiente que para preservar a natureza basta atitude e educação ambiental voltado com a responsabilidade de cada um de nós com meio em nossa volta.

 


O objetivo do projeto foi estimular a educação ambiental, com foco na reciclagem, por meio de coleta de garrafas peti e recuperação de nascentes de água em torno do município.

 


E o resultado foi a retirada de 3.515,700 Kg de garrafas peti, ou seja, mais de 3,5 toneladas que totaliza cerca de 85 mil garrafas peti, um numero altamente expressivo, que comprova o excelente trabalho dos alunos das turmas do 9º ano, monitores e coordenadores da Escola Estadual Moreira Salles e Colégio Estadual Maria Cândida de Jesus.

 


A diretora do Colégio Est. Maria C. Jesus, Zenilda Barradas, destacou que na disputa entre salas na gincana de arrecadação de garrafas peti não houve perdedores, “Mas todos nós somos saímos vencedores, principalmente o ambiente em que vivemos”.

 


Em seu discurso o presidente da Câmara Rafael Bolacha, destacou a escolha do nome do projeto: “Porquê ‘De Bem Com Nossa Cidade’? Quando fazemos uma boa ação, seja na área social ou ambiental, costumamos dizer que estamos de bem com nossa própria vida, mas quando em conjunto fazemos uma ação deste porte, podemos afirmar que todos nós estamos de bem com nossa cidade”.

 


O evento de encerramento também proporcionou aos presentes um incrível show humorístico com o grupo ‘Os Vagau’, dos humoristas Varéa & Gaucho. Durante 1 hora os comediantes fizeram os alunos e os presentes rirem muito.

 


Das autoridades presentes ainda estavam o vice prefeito Ari, o secretário de Agricultura Marcelo Marangoni, os vereadores: Tatuzinho Adão, Tiago Albano, Daniel Pacor, Célio Mendes, Luiz Reinaldo e Roberto Paulique, o presidente da Associação dos Recicladores José Carlos Martins e lideranças local.

 


A turma do 9º ‘A’ que teve como monitora a professora Sandra Morosini venceu a gincana de arrecadação de garrafas peti retirando do meio ambiente 988,2Kg de garrafas peti e obtendo um retorno em dinheiro com a venda das mesmas de R$ 395,28.

 


A turma vencedora ganhou uma viagem incluindo almoço e café da tarde ao Ody Park Aquático, a professora um notebook e as duas escolas participantes ganharão um projeto ambiental em suas dependências.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.