E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

ESCOLAS ESTADUAIS INICIAM GREVE NESTA QUARTA NO PARANÁ

26/11/2014 07h38
Por:
Fonte: G1

       Professores da rede estadual de ensino do Paraná devem paralisar as atividades em toda a rede, nesta quarta-feira (26). A medida, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), é um protesto contra a violência contra a classe. Em Curitiba, um ato público está marcado para as 9h, em frente ao Palácio Iguaçu.


Os professores querem lembrar o caso que aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná, no início deste mês de novembro. Durante a discussão da lei que altera as eleições para as direções das escolas estaduais, o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) determinou aos seguranças a retirada de alguns professores que eram contra a proposta. A ordem acabou em confusão, com professores sendo agredidos pelos seguranças.


A categoria também reclama da falta de funcionários, superlotação em salas de aulas e do Sistema de Atendimento à Saúde, oferecido pelo governo do estado aos funcionários públicos. Há ainda reclamações sobre o salário  da categoria, fechamentos de escolas, entre outros.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.