E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

MUITA TENSÃO E DISCUSSÃO NA SESSÃO QUE CASSOU O MANDATO DO VEREADOR PEDRINHO NESPOLO DE CAMPO MOURÃO

22/10/2014 08h41
Por:
Fonte: TaSabendo

       Por nove votos a três, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou na noite desta terça-feira (21/10) a cassação do mandato do vereador Pedrinho Nespolo (SDD), que assumiu a presidência do Poder Legislativo em janeiro do ano passado. 



A partir de denúncia de improbidade administrativa e falta de decorro parlamentar por parte do vereador, protocolada pelo servidor municipal Osmar Lima Barbosa Filho, a Comissão de Legislação e Redação da Câmara Municipal apurou o caso ao longo dos últimos meses e o parecer final do relator foi pela perda imediata do mandato.



A sessão ordinária da Câmara Municipal, com o plenário completamente tomado, foi tumultuada e exigiu reforço policial e até a presença de uma equipe do Samu para atender os pais do vereador cassado que passaram mal.



Por diversas vezes, a sessão foi interrompida por manifestações do público, vereadores discutiram em vários momentos e o projeto foi debatido por mais de duas horas. 



Os pronunciamentos de vereadores que integram a Comissão de Legislação e Redação e outros que posicionaram-se pela cassação, detalhando as irregularidades cometidas e as etapas do processo de apuração do caso, foram alternados com o discurso de Pedrinho Nespolo e de vereadores que foram contrários a perda de mandato alegando cerceamento no direito de defesa e de abuso de poder por parte da comissão.



A votação foi nominal. Pela perda do mandato votaram Vilma Terezinha (PT), Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), Nelita Piacentini (PSDB), Toninho Machado (PR), Jorge Pereira (PR), Edson Battilani (PPS), Sidnei Jardim (PPS), Elvira Schen (PPS) e Edilson Martins (PSD). 



Contrário ao projeto de resolução e a cassação de Pedrinho Nespolo votaram Luiz Alfredo (PT do B), Olivino Custódio (PR) e Isidoro Moraes (PP).



O projeto de resolução estabelece ainda o encaminhamento de todo o processo para o Ministério Público.



Motivo

     A denúncia contra o vereador cassado foi de que usou a estrutura e recursos da Câmara Municipal para impetrar processos na Justiça de seu interesse particular. 



A ação foi proposta contra o site de busca Google Brasil Internet e contra meios de comunicação de Campo Mourão, inclusive para impedir a exibição de vídeo que considerava ofensivo. O mesmo servidor municipal também levou a denúncia ao Ministério Público, que ajuizou Ação Civil Pública.



PM acompanhou sessão até o fim - Foto: Fernando Lorenzzo/Tásabendo.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.