E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

PROJETO DE CIDADANIA LEVA ALUNOS AO GABINETE DO PREFEITO DE MOREIRA SALES

10/09/2014 17h01
Por:
Fonte: Escola Estadual / MoreiraNet

      Esta semana, no gabinete municipal do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, foi local de uma visita dos alunos do 6º ano tarde e 7º ano manhã da Escola Estadual Moreira Salles-EF.



 

      A visita tratou da continuação do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania: Desafio para os jovens do século XXI, coordenado pela professora Cleusa Bertti, onde puderam conhecer e tirar diversas dúvidas diretamente com o prefeito Volpato.



 

      Na ocasião os alunos puderam conhecer melhor o trabalho do prefeito e vários assuntos foram abordados como: Utilização de recursos públicos, Emissão de notas fiscais, Regularização do Comércio, Coibição a pirataria e ainda o cuidado que o cidadão deve ter com o patrimônio público, bem como seus direitos e deveres.


 

 

     Os alunos ficaram muito empolgados com a oportunidade de conhecer um órgão público e seu funcionamento e com certeza irá contribuir ainda mais para execução do projeto e sua formação como cidadãos.



 

       Um excelente projeto, que merece o reconhecimento da imprensa, devido a importância de formar jovens mais conscientes com os direitos e deveres de cidadão, onde um melhor conhecimento político, favorece toda uma nação, pois é através da política que direciona os rumos financeiros, de educação, saúde e articula diretamente nossa qualidade de vida no dia-a-dia.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.