E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Grávida é transportada de bicicleta e dá à luz bebê dentro de unidade de saúde, no Paraná

01/07/2019 09h35
Por:
Fonte: g1.globo.com/Foto:rpc

Uma mulher, grávida de oito meses, foi transportada de bicicleta em parte do trajeto até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guarapuava, na região central do Paraná, onde deu à luz um bebê prematuro.

Segundo a mãe, Dolores Pires, ela trabalhava em uma propriedade rural afastada da cidade com o marido, quando começou a sentir fortes dores e pediu ajuda. Ela foi levada de bicicleta até chegar a um jovem, que ajudou a levar a família com um carro até a UBS.

"Foi complicado. No momento eu pensava mais na minha filha, eu achava que ela ia acabar perecendo. Acho que foi Deus quem salvou a minha vida e a vida dela", relembra Dolores.

A filha, Sabrina, nasceu prematura, com 1,8 quilo, no oitavo mês de gestação. O bebê é o sexto filho de Dolores.

"A gente estava de bicicleta e eu falei para um rapaz vir me trazer porque eu não estava mais aguentando de dor, e aí, eu vim para a cidade", disse a mulher.

O médico Marco Schiavini, que trabalha na unidade de saúde, disse que o local não tinha estrutura para o procedimento, e que todos se empenharam para que tudo desse certo no nascimento da menina.

Fugiu da rotina porque não é comum a gente ter parto na unidade de saúde. A gente não tem nem estrutura. Só tem a maca ginecológica, que é para os preventivos, mas acabou servindo para fazer o parto", afirmou o médico.

Depois do parto, mãe e bebê foram levados para o hospital. A mãe recebeu alta um dia depois do nascimento da menina. O bebê continua internado até este sábado (29), sob cuidados da equipe médica.

"É uma história que vai ficar para sempre", afirmou Dolores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.