E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Regional de Saúde confirma morte de macaco com febre amarela, em Jaguariaíva

13/04/2019 07h36
Por:
Fonte: g1.globo.com / por: RPC Ponta Grossa / Foto: Pixabay/Divulgação

A 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa confirmou, nesta sexta-feira (12), a morte de um macaco com vírus da febre amarela em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná.

Conforme a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) outras três mortes de macacos com febre amarela já haviam sido confirmadas em Castro, na mesma região do estado.

Nos Campos Gerais, conforme a secretaria, foram identificados 18 casos suspeitos. Além das quatro confirmações, outros dois casos foram analisados e descartou-se a morte pela doença. Doze outros casos estão sob análise.

Os corpos dos macacos mortos sob suspeita de febre amarela são encaminhados pela Regional de Saúde quando encontrados em áreas em que há contato com humanos. Os casos passam por análise em laboratório.

O responsável pela 3ª Regional de Saúde ressalta a importância da vacina contra a febre amarela e dos cuidados de prevenção contra a doença.

"As pessoas, antes de ir para as áreas de mata, de rios, áreas fechadas, devem se vacinar, mas a vacina tem o prazo de 10 a 12 dias para ter efeito no organismo do ser humano", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.