E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Facebook e Google explicam ódio nas redes entre injúrias racistas

09/04/2019 15h14
Por:
Fonte: r7.com / Por: Pablo Marques e Beatriz Sanz, do R7 / Foto: EFE/EPA

Representantes do Facebook e do Google foram ao Congresso dos EUA para dar explicações sobre a propagação de discursos de ódio em suas plataformas nesta terça-feira (9). Durante a transmissão da audiência no YouTube, usuários faziam comentários racistas, islamofóficos e antissemitas na transmissão.

O bate-papo da plataforma de vídeos ficou lotado de frases que atacavam minorias enquanto Neil Potts, do Facebook, e Alexandria Walden, do Google, explicavam suas medidas para filtrar esse tipo de conteúdo.

O jornal Washington Postdestacou dois comentários que foram feitos durante a transmissão: "os Judeus querem destruir toda a nação branca" e "anti-ódio é a senha para anti-branco."

Após o presidente da sessão alertar sobre o que estava acontecendo, o YouTube bloqueou a ferramenta de conversa em tempo real durante a transmissão.

A audiência foi marcada após o ataque contra uma mesquita na Nova Zelândia ser transmitida ao vivo no Facebook. A ação terrorista matou 50 pessoas e o vídeo foi amplamente compartilhado pelos usuários. 

O Facebook afirma que retirou e bloqueou o material do ar, mas justificou que o vídeo teve variações e por isso foi possível encontrar outras versões circulando pela rede social e também pelo WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.