E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

PROJETO FORMANDO LEITORES É DESTAQUE NA ESCOLA MUNICIPAL SÃO JOSÉ DE MOREIRA SALES

26/06/2014 08h29
Por:
Fonte: Assessoria de Imprensa/Gil Riguette

         Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e idéias. O hábito da leitura desenvolve nos leitores o sendo crítico, amplia seu acesso à informação  e conhecimentos, aumenta o vocabulário, estimula a criatividade, desenvolve a escrita adquirindo mais cultura e imaginação.



Este projeto teve início em fevereiro de 2014, desenvolvido na Escola Municipal São José, desenvolvido pela professora Marlene Luzia Defendi de Oliveira, juntamente com a direção e os alunos do 4º e 5º ano.





Objetivo


       Proporcionar momentos de leitura e contação de histórias para despertar o interesse e gosto pela leitura.



Interação entre os alunos da Educação Infantil com os alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.



No período da manhã desta quarta (25), estiveram lendo e contando histórias as alunas do 4º e 5º ano: Yasmim, Tamires, Andressa, Evelyn, Juliana, Naeli e Biança, coordenados pela professora Marlene Defendi de Oliveira Martins.



Alunas do Curso Formação de Docentes: Sueli Aparecida Profeta, Maria José Ferreira Lourenço, e Letícia Santana coordenadas pelas professoras: Regina Célia de Miranda e professora de Prática de Formação Célia José. Participou também o Pastor José Ferreira Aguiar e Gisele Zarantonelli.



Estiveram presentes diretora Quitéria Fusco Volpato, professoras e alunos do Cmei Padre Alberto Mário Pierobon.  Professoras a alunos do Cmei Professor Geraldo Prehl, Coordenadora do Departamento de Educação Neide Rinaldi.



No período da tarde estavam presentes outras alunas ao Curso Formação de Docentes, Professoras e alunos do Cemei Pequeno Príncipe, professores e alunos da escola, outra turma de professores e alunos  do Cemei Professor Geraldo Pehl.



A diretora Irene Viotto Barbosa parabeniza e agradece a todos que estiveram presente neste evento tão importante para nossa escola e alunos.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.