E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

MUNICÍPIO RENOVA APOIO PARA PROJETOS SOCIAIS COM A COPACOL

21/02/2018 11h46
Por:
Fonte: Município de Moreira Sales / Cooperativa Copacol / Matheus Burim / Fotos: Bruno Vieira

Foi realizado na noite desta terça-feira, 20, na Aercol em Cafelândia, a assinatura de renovação dos projetos sociais que a Cooperativa tem com os municípios de sua área de atuação, dentre eles, Moreira Sales.

O município é beneficiado pela Copacol desde 2016 e conta com a parceria em oito projetos dentro da Educação e Cultura e o Busão da Imaginação, que leva a leitura nas instituições educacionais, onde atendem cerca de 350 crianças e adolescentes. A novidade deste ano é o PROERD que será inserido novamente no município, trabalhando sobre o combate as drogas com os alunos da rede de ensino.

A secretária de Assistência Social Luana Marchezoni, que esteve assinando os termos de renovação, estes projetos sociais são importantes para promover a formação das crianças e dos adolescentes de toda a região. “A Copacol semeia a esperança na nossa região, porque além de promover o desenvolvimento econômico também tem a preocupação de investir na formação dos futuros cidadãos, só temos a agradecer esta importante iniciativa”, afirma.

Para o presidente da Copacol Valter Pitol, os projetos têm o foco de auxiliar na educação dessas crianças, que serão o futuro da região. “Somados com os programas Proerd, Cooperjovem e Escola no Campo, estamos colaborando com a educação e na formação cultural e social dessas crianças e adolescentes”, ressalta o presidente Pitol.

Ainda durante o evento estiveram presentes a secretária de Educação Maria Eugênia Viotto, diretora de Cultura Dayana Mazzer, funcionários e imprensa municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.