E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

HOMEM PASSA DOIS DIAS PRESO EM CIMA DE ÁRVORE APÓS ENCHENTE DO RIO PIQUIRI

12/06/2014 08h25
Por:
Fonte: G1

      Um homem de 52 anos foi resgatado depois de passar dois dias em cima de uma árvore para se salvar da enchente do Rio Piquiri, em Francisco Alves, no oeste do Paraná. De acordo com a Defesa Civil, Josias Camilo da Graça foi encontrado com um pouco de comida, água e roupas de frio na terça-feira (10). Ele foi encaminhado para casa, e recusou atendimento hospitalar.


Josias estava em uma casa na ilha Tapejara, em Francisco Alves, desde sábado (7). No domingo (8), ao acordar, ele percebeu que o nível do rio tinha subido e não havia mais como sair da ilha com o barco a remo. Segundo a Defesa Civil, para tentar se proteger da água, ele construiu uma espécie de estaleiro para ficar acima do nível do rio. Porém, na segunda-feira (9), as águas continuaram subindo e o homem foi obrigado a subir em uma árvore.


“Ele procurou a árvore mais alta e segura. Levou água para beber, roupas de frio e um pouco de comida. Para não cair durante a noite, ele se amarrou aos galhos com uma corda”, contou Joacir Perez, coordenador da Defesa Civil de Palotina, que ajudou no resgate.


As buscas começaram na terça-feira. Um morador de Francisco Alves desconfiou que Josias estivesse preso na ilha e pediu ajuda da Defesa Civil para procurá-lo. A ilha onde o homem estava ficou totalmente encoberta pelas águas do rio.

Defesa Civil começa a distribuir doações para vítimas da chuva no PR


As famílias desabrigadas atingidas pela chuva que causou destruição no Paraná entre sábado (7) e domingo (8) começaram a receber as doações na terça-feira (10). De acordo com o governo estadual, até a manhã desta quarta (11), tinham sido arrecadadas mais de 1 tonelada de alimentos, 80 mil peças de roupas e cobertores, 300 colchões e cerca de 50 quilos de materiais de limpeza. Até esta quarta, tinham sido entregues 10 mil cobertores, duas mil fraldas, 400 fardos de roupas, além de mais de 100 quilos de alimento emergencial.


De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 18h desta quarta-feira, 564.974 pessoas sofreram com algum problema em decorrência da chuva. Ao todo, 4.824 pessoas ficaram desabrigadas, sendo que 4.193 foram levadas para abrigos públicos. O temporal afetou 135 municípios.


As doações estão sendo arrecadadas em vários pontos do estado, entre eles todos os órgãos públicos, prefeituras, delegacias e batalhões da Polícia Militar (PM). Em Curitiba, as doações são encaminhadas ao Provopar, que faz a separação dos materiais. 


Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas, cestas básicas, entre outros.


Até terça, tinham sido arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos, além de roupas (Foto: Arnaldo Alves / AEN)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.