E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

AGENTE DO SEJU TRABALHA FORA DO PADRÃO CORRETO E SOLTA PRESO POR ENGANO EM UMUARAMA

20/04/2014 20h09
Por:
Fonte: umuarama24horas
       O caso inusitado aconteceu no setor carcerário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos,  SEJU de Umuarama, após um preso se passar pelo outro e ganhar a liberdade.


O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (17), quando a comarca de Umuarama expediu o alvará de soltura em nome de Fernando Rafael Monteiro que estava preso na galeria A-X4, junto com mais detentos e com Robério Costa do Egito.


Após a liberação do alvará de soltura, mas  sem o devido documento com foto para comparação, somente com um papel com o nome do preso e o nome da mãe do mesmo, um dos agentes da SEJU, foi até a cela e chamou pelo nome do preso Fernando Rafael Monteiro e rapidamente um dos presos se apresentou dizendo ser Fernando.


O agente então perguntou o nome completo do preso e o nome de sua mãe, o preso respondeu corretamente e então o agente o informou que o alvará de soltura dele havia chegado e que ele estava livre.


O que o agente não sabia, era que o preso que se identificou sendo o Fernando Rafael Monteiro era na verdade Robério Costa do Egito, vulgo “Maceió”, que após ser indagado pelo agente da SEJU, foi levado até uma sala onde assinou o alvará de soltura e após pegar os seus pertences, saiu pela porta da frente da delegacia.


Depois de algumas horas após o preso errado ser liberado, o preso que realmente havia ganho a liberdade e deveria deixar o setor carcerário, chamou o agente da SEJU e questionou pelo seu alvará de soltura, pois sabia que naquele dia iria ganhar a liberdade, pois havia sido informado pelo seu advogado no dia anterior.


O agente ao perguntar o nome do preso, o mesmo informou ser Fernando Rafael Monteiro e nesse momento o agente percebeu a confusão que havia acontecido e que haviam colocado em liberdade o preso errado.


Após perceber o erro, os agentes  da SEJU comunicaram a Policia Civil, que diante das informações ainda realizaram algumas buscas, porém o preso solto por engano não foi localizado.


Diante do alvará de soltura do preso que realmente deveria ter sido solto, os agentes tiveram que dar a liberdade a Fernando Rafael Monteiro, e diferente da forma que foi feita com primeiro preso, desta vez o preso foi levado até a sala da SEJU e sua identidade foi confirmada através de documentos e fotos.


Os agentes de cadeia diante do erro, ainda indagaram Fernando sobre o preso que saiu no seu lugar e informou o nome dele e de sua mãe, mas Fernando negou que sabia do plano do outro preso de sair em seu lugar, porém os agentes desconfiam que pode ter sido uma combinação entre os dois presos.


O fato de não ter sido confirmada a identificação do primeiro preso  através de documentos com fotos, acabou facilitando a fuga de Robério Costa do Egito, que a partir de agora passa a ser um foragido da justiça.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.