E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

DETENTA DA CADEIA PÚBLICA DE UMUARAMA POSTA FOTOS NAS REDES SOCIAS

15/01/2014 10h55
Por:
Fonte: UmuaramaIlustrado
       A rede social mais acessada do mundo e mais famosa do Brasil também é apreciada por presas da cadeia pública de Umuarama. Uma mulher identificada como Thaffyny Padilha, presa em agosto do ano passado por tráfico de drogas, posta diversas fotos e mensagens de um celular no Facebook, mesmo após a “Operação bate-grade”, desencadeada na semana passada pelos agentes da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).


     As postagens têm cunho motivacional, religioso e também há fotos tiradas de dentro da carceragem. A última atividade data de sexta-feira (10), quando Thaffyny entrou num relacionamento sério. Há cinco dias foram apreendidos 14 celulares dentro das celas da cadeia pública, porém, parece que ainda há equipamentos de comunicação atrás dos muros.



      Ainda não se sabe como a presa conseguiu esconder o telefone celular com acesso à internet durante a revista, mas também há possibilidade de que o aparelho possa ter entrado com os visitantes, que muitas vezes são responsáveis pela entrada de objetos proibidos dentro da cadeia. Nas postagens feitas muitos amigos da presa comentam e interagem com ela, mesmo sabendo da proibição dos dispositivos móveis dentro da carceragem.



      Já no fim da tarde de ontem (14) a Seju informou ao Ilustrado que iria tomar as providências pertinentes para o caso. Depois da disso, ao que apurou a redação, Thaffyny não publicou mais mensagens na rede social. Caso seja cumprido o prazo programado e divulgado pela Seju, o próximo “bate-grade” ocorrerá em 25 de janeiro com o intuito de apreender objetos proibidos.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.