E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Câmara de Juranda instaura comissão processante para cassar vereadores acusados de extorsão

25/11/2015 07h15
Por:
Fonte: goionews

           A Câmara Municipal de Juranda acatou denúncia contra os três vereadores que foram presos pelo Gaeco, depois de denúncia de tentativa de extorsão contra a ex-prefeita Leila Miotto Amadei, e foi formada uma comissão processante que pode concluir pela cassação dos mandatos dos vereadores José Theodoro Alves Neto, Nelson Richard Pinto e Pedro Gonçalves.

 

                                    

A denúncia (na verdade eram cinco, com o mesmo teor, que foram unificadas) alega que os vereadores quebraram o decoro parlamentar ao tentarem extorquir a ex-prefeita, pedindo dinheiro para aprovar contas que já tinham a recomendação do Tribunal de Contas para serem aprovadas.

                                    


A Comissão processante será formada pelos vereadores José Aparecido da Silva (presidente), Celso Carnieli (relator) e Adeir da Silva Mota (membro), que terá prazo de 90 dias para exarar um parecer, acatando ou não a denúncia.
                                   

 

Um advogado, que irá atuar na defesa dos três vereadores, acompanhou a votação do acatamento das denúncias. Ainda não se sabe que linha de defesa será adotada, tanto na Câmara Municipal como na justiça.










 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.