E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Previsão de mais chuva deixa a região de Umuarama em estado de alerta

24/11/2015 07h53
Por:
Fonte: obemdito

    A chuva pode voltar a causar prejuízos em Umuarama. Os institutos Climatempo e Simepar estimam média de 50 milímetros nesta terça-feira (24). Pode não parecer muito, mas o alerta é necessário por conta dos estragos registrados na véspera. 


Na manhã de segunda-feira (23) choveu forte na cidade e houve danos em vários pontos, principalmente alagamentos, erosão, rompimento de galerias, aterros de pontes e buracos no pavimento asfáltico.


A chuva tem superado a capacidade de escoamento das galerias. Os danos maiores foram registrados no Parque Industrial, onde oito casas foram invadidas pela lama. Os moradores chegaram a perder móveis e eletrodomésticos. A Defesa Civil acompanha as famílias.


No mesmo bairro, houve sérios danos ao pavimento asfáltico nas ruas Jorge Carlos Jardim, rua 4 e esquina da rua 2 com a Avenida Industrial. Uma parte do aterro da quadra coberta, em construção na escola  Analides Caruso, cedeu e a terra tomou conta da rua. 


"Estamos trabalhando para desobstruir a passagem e o escoamento da enxurrada, para que os danos não sejam ainda maiores”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos.


Houve prejuízos no pavimento de ruas no Parque Irani, uma valeta se abriu no principal acesso do conjunto Córrego Longe, duas pontes foram afetadas – no Laranjeiras e no Primeiro de Maio – e uma cratera surgiu na Parigot de Souza, próximo do trecho interditado por conta da erosão no Poliesportivo.


“Os alagamentos na região do Bento Mossurunga também danificaram o asfalto, em menor escala. A chuva foi muito intensa e as galerias não comportam esse volume”, acrescentou o secretário. “Nossa equipe foi mobilizada para garantir a passagem de veículos e pedestres nas vias atingidas, mas a recuperação definitiva será feita nos próximos dias”, encerrou João Paulo.


Outros alertas

        A chuva continua na quarta-feira (25), com previsão de 48 milímetros. Na quinta (26) e na sexta (27), devem ocorrer com menor intensidade, permitindo o trabalho de recuperação em alguns pontos. Mas no sábado (28) e na segunda (30) as precipitações aumentam. Estão previstas médias de 48 e de 72 milímetros.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.