E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

MP AJUÍZA AÇÃO CONTRA PREFEITO DE JANIÓPOLIS POR IMPROBIDADE

26/02/2014 08h12
Por:
Fonte: Itribuna

       A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Campo Mourão ajuizou nesta terça-feira (25), ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Janiópolis, José Domingos Poera (PMDB), o “Lola”. Segundo o MP, “Lola” adquiriu um ônibus escolar sem o processo licitatório. O valor do veículo ultrapassa R$ 200 mil.


       A promotoria informou que, a compra contrariou a própria procuradoria geral do município, que foi contra a compra direta do veículo. Porém, conforme o MP, “Lola” ignorou o parecer jurídico e a legislação pertinente, optando por comprar o ônibus sem a devida licitação. A empresa que vendeu o veículo ao município, a Man Latin América Indústria Comércio de Veículos Ltda. também responderá a ação.


Pena

       Além do ressarcimento, se forem condenados, os réus ainda estarão sujeitos à multa civil, perda dos direitos políticos e do cargo público, no caso do prefeito, e da proibição de contratar com o Poder Público, no caso da empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.