E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

EMPRESAS DE CONFECÇÃO DE CIANORTE REALIZAM DEZENAS DE DEMISSÕES ASSUSTANDO TRABALHADORES

14/01/2014 15h42
Por:
Fonte: G1

       Até esta terça-feira (14), a Agência do Trabalhador de Cianorte, já realizou 312 pedidos de seguro-desemprego neste mês de janeiro. O número chama a atenção, pois, em todo o mês janeiro de 2013, a agência deu entrada em 552 pedidos.

      Segundo a agência em Cianorte, cerca de 50% das pessoas demitidas trabalhavam no setor da confecção. “Eles [os patrões] disseram que faliram. Fizeram acordo e mandaram embora”, afirma Ketlin Samara Alves, que ficou desempregada na última semana. “Umas 25 pessoas foram mandadas embora de uma vez só: da parte do bordado, do corte, laser, metal, tudo de uma vez só”, diz Cristiano Garbosa, que também foi demitido de uma empresa de confecção.

      O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivest), Wilson Becker, diz que as demissões são normais neste período, pois é uma época de férias coletivas. “O início do ano, junto com as férias coletivas, paralisa praticamente quase todas as empresas, porque elas param de fornecer mão de obra para quase todas as facções”, explica.

      Porém, de acordo com a Agência do Trabalhador do município, os desempregados não precisam se desesperar. Nesta terça-feira, a agência oferece 130 vagas de emprego. Além disso, um supermercado deve abrir mais de 200 vagas em fevereiro, ainda conforme a própria Agência do Trabalhador. “Acreditamos que, em fevereiro, as empresas devem aumentar as contratações, e a procura por funcionários deve crescer”, acrescenta Manoel Messias da Silva, agente do seguro-desemprego.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.