E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

DEPUTADO DOUGLAS DESTACA PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO NA REGIÃO

18/02/2014 08h03
Por:
Fonte: Assessoria de Imprensa
        O deputado estadual Douglas Fabrício destacou, nesta segunda-feira (17), o início, em sete municípios, do projeto do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para formar bons motoristas e cidadãos conscientes dos cuidados necessários no trânsito através de ciclo de palestras com professores municipais do 5º ano do ensino fundamental.


“Os professores irão levar até aos alunos a educação no trânsito de forma interdisciplinar. Ou seja, matérias como Geografia e Matemática, por exemplo, irão ‘conversar’ entre si e ensinar para o trânsito também”, explicou o parlamentar ao ressaltar que depois de Ubiratã, Farol, Santa Fé, Altamira do Paraná, Boa Esperança, Loanda e Mamborê – municípios contemplados nesta primeira fase -  já estão confirmados para 2015 os municípios de Campina da Lagoa, Juranda e Peabiru.


No total, o Detran realizará encontros com 1,5 mil professores da rede municipal de ensino de 134 cidades paranaenses. Até o final do mês que vem, os profissionais desta primeira fase vão participar de palestras para trabalhar temas ligados à educação no trânsito com mais de 42 mil alunos do 5º ano do ensino fundamental.


O Departamento vai disponibilizar material didático especifico, com sugestões de atividades para serem trabalhadas dentro e fora da sala de aula, de acordo com o projeto pedagógico desenvolvido em cada escola. “Trabalhar o trânsito de forma transversal e interdisciplinar, conversando com as demais matérias da grade curricular, é importante para formar condutores mais responsáveis”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.