E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

Pais preocupados com a falta de aula dos filhos procuram por colégios particulares

18/05/2015 14h12
Por:
Fonte: Ilustrado
     Com o agravamento da greve dos professores no Paraná esta cada vez mais constante a procura por soluções imediatas pelos pais de alunos sem aula na rede estadual, principalmente por aqueles pais que tem filhos na ultima série do ensino médio e que irão prestar vestibular ao final do ano.


Uma reportagem feita pelo Jornal Umuarama Ilustrado mostra um pouco desta nova realidade vivenciada por pais preocupados com educação de seus filhos:


A greve dos professores contabiliza hoje 52 dias e deve continuar até o dia 19, quando o governo no Paraná agendou nova rodada de negociações.


Sem uma definição para a situação, pais de alunos da escola pública, com medo dos filhos perderem o ano letivo, estão recorrendo ao ensino particular. Conforme educadores das instituições privadas, mesmo com a troca, os pais apoiam a luta dos educadores do Paraná.


Segundo os entrevistados do jornal Umuarama Ilustrado, a procura pelas vagas no ensino particular, por parte de pais de alunos do ensino público, começou a aumentar após o dia 29 de abril, quando os professores foram massacrados no centro cívico de Curitiba.


Ainda segundo os educadores, após a última reunião entre governo e professores, quando ficou estabelecido a continuidade da greve, a procura cresceu ainda mais.


Conforme a coordenadora do Colégio Alfa, Ensino Fundamental e Médio, Elaine Rufato Delgado, nos últimos 20 dias a procura por vagas para o 6º a 9º ano aumento 30%. Só ontem foram 10 telefonemas de pais de alunos que estão matriculados em escolas estaduais procurando transferir os filhos. “Recebemos as ligações, mas também existe a questão do número de vagas da escola”, disse.


Ainda segundo a educadora, os pais estão preocupados com o ano letivo dos filhos por isso buscam o ensino privado, porém eles solidários com as ações dos professores e funcionários das escolas estaduais. “Os pais sabem da importância das ações dos professores”, contou.


O diretor do Colégio Global, Antonio de Oliveira Filho, informou que nos últimos dias seis alunos foram matriculados vindos de escolas municipais. Oliveira Filho esclareceu que a procura é grande, mas muito esbarram na questão financeira, mesmo a escola oferecendo condições especiais. “A maior procura são os alunos do 6º a 9º ano. Sendo que muitos são de cidades da região”, noticiou.


Vestibular

Os primeiros a serem prejudicados, momentaneamente, com os dias sem aulas são os alunos do 3º ano e que estão se preparando para os vestibulares. Muitos estudantes nesta situação estão buscando as aulas de cursinho, explicou o coordenador do pré-vestibular Alfa Pedro Márcio Rodrigues.


Conforme Rodrigues, para não perder os benefícios do Fies e Prouni, alguns alunos das escolas públicas preferem esperar o fim da greve, mas atualizam seus conhecimentos nos cursinhos pré-vestibulares.


Outra reportagem com o mesmo tema saiu nesta segunda, dia 18, no Jornal Tribuna do Interior de Campo Mourão: 


http://www.itribuna.com.br/campo-mourao/2015/05/pais-buscam-colegios-particulares-aos-filhos/1401747/




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.