E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

HOMEM É PRESO POR DESPEJAR LIXO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

14/02/2014 10h23
Por:
Fonte: G1
Um homem de 30 anos foi preso, nesta quinta-feira (13), suspeito de despejar lixo irregular em um terreno em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. O local fica próximo a uma nascente de rio, segundo a Polícia Militar.


O suspeito coletava materiais usados para reformá-los no terreno, cujo solo absorvia componentes tóxicos de lâmpadas fluorescentes, tubos de televisão e cartuchos de tinta de impressoras. Segundo o capitão Gilson Machado Dias, a quantia de lixo equivale a quatro ou cinco caminhões cheios.


\"Ele manuseava materiais altamente poluentes em uma área de preservação ambiental. O suspeito já havia sido notificado por acumular água e manter focos de dengue. Também já teve outro barracão, do qual foi despejado. Agora, flagramos a prática neste lugar\".


Além do crime ambiental, o homem já tinha dois mandados de prisão por furto, segundo capitão. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Sarandi. O suspeito também pagará multa de R$ 11.850 para a Secretaria do Meio Ambiente do município, em razão da poluição causada ao solo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.