E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

CARRO USADO POR PREFEITO E SECRETÁRIO TEM QUASE R$ 40 MIL EM MULTAS

10/04/2015 07h50
Por:
Fonte: G1

         Um carro usado pelo prefeito e por secretários de Doutor Camargo, no norte do Paraná, tem quase R$ 40 mil em multas acumuladas. A denúncia foi feita pelo leitor Alessandro Gonçalves de Oliveira, após ele ter flagrado uma ultrapassagem irregular com o veículo na PR-323.



Oliveira conta que seguia de Cianorte, no noroeste do Paraná, para Maringá quando observou o motorista do carro cometendo uma infração. "O carro ultrapassava em faixa contínua e deixava para trás uma fila de veículos.



Como vinha um caminhão no sentido contrário, o condutor foi obrigado a voltar para a pista normal", lembra. Por conta disso, o gerente afirma que foi obrigado a recuar para o acostamento para não provocar um acidente.



Oliveira anotou a placa do carro e descobriu que o veículo estava irregular. “Para minha surpresa descobri que, além de ser um carro oficial da prefeitura, o valor das multas supera o valor que o carro vale na tabela Fipe. Nem vendendo o veículo o prefeito vai conseguir arcar com as dívidas do automóvel”, detalha Oliveira.



O leitor se diz indignado com tantas irregularidades com um carro que, para ele, é usado por quem deveria dar exemplos.



“Pelo carro ser de uma prefeitura, de um órgão oficial, teria que estar com todos os documentos em dia, não ter nenhuma multa. Infelizmente, não foi isso que pude constatar”, diz.




Nota da Redação:  O prefeito de Doutor Camargo, Sérgio Borges dos Reis (PSDB), disse que tomou conhecimento da situação há pouco tempo, mas pediu para a Procuradoria Juridíca do município fazer uma levantamento da dívida.



"Vamos fazer uma análise para identificar os condutores responsáveis pelas infrações e, essas pessoas serão obrigadas a arcar com o prejuízo", detalha o prefeito.



Reis informou que o carro é utilizado apenas pelos secretários e por ele quando precisam fazer serviços administrativos fora da prefeitura. O veículo também é utilizado para viagens. "A prefeitura não tem motorista, dirige quem tem habilitação e um pouco de experiência", argumenta.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.