E-mail

oficialmoreiranet@gmail.com

WhatsApp

44 9 9155 - 0199

QNET Outubro
MoreiraNet

EMATER E DEPARTAMENTO DE MERENDA ESCOLAR DE MOREIRA SALES ORGANIZAM ENTREGA DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

25/03/2015 08h44
Por:
Fonte: MoreiraNet/Marcio Perin

       O município de Moreira Sales tem sido referência na região pela implantação com sucesso do Programa de Alimentação Escolar que beneficia tanto os pequenos produtores rurais quanto os estudantes da rede municipal de Educação.



No dia 24de março aconteceu nas dependências do Centro de eventos Fátima Ozanan uma reunião com 28 agricultores familiares que participam do projeto de chamada publica que a Prefeitura Municipal de Moreira Sales realizou no inicio de 2.015 para a aquisição de 30% da merenda escolar dos agricultores familiares conforme preconiza a lei 11.947 de 16 de junho de 2.009.



O projeto elaborado pelo Instituto EMATER e agricultores familiares foi no valor de R$ 97.430,00 e conta com a participação de 28 agricultores familiares.



A reunião contou também com a presença do Secretário de Administração Reginaldo Martins de Souza representando Prefeito Luiz Antônio Volpato, do Secretário da Agricultura Marcelo Marangoni, da Coordenadora Municipal da Merenda Escolar Sheila Berti, Daniele Batista e Joelaine de Souza Pereira, nutricionistas responsáveis pela merenda escolar e do Extensionista do EMATER Márcio Perin.



O secretário Reginaldo Martins de Souza frisou que Moreira Sales é um exemplo para os outros municípios, pelo fato de que existe uma boa sintonia entre Administração Municipal, Coordenação da merenda escolar, EMATER, agricultores familiares.



De acordo com as nutricionistas, responsáveis pelo cardápio da merenda escolar e pela coordenadora Municipal da merenda escolar Sheila Berti, as reuniões serão realizadas mensalmente para adequarmos o cardápio da merenda à produção dos agricultores e da mesma forma os agricultores adequarem a produção à necessidade do cardápio elaborado para alunos das escolas municipais.



O Extensionista do Instituto EMATER, disse na oportunidade que o Programa além de garantir aos produtores a venda de seus produtos, o programa oferece aos estudantes uma alimentação mais saudável e nutritiva, pois os produtos são servidos assim que chegam às escolas e não perdem suas qualidades.



O EMATER atua como entidade articuladora na elaboração do projeto e na assistência ao grupo de agricultores familiares.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.