003 LATERAL BIO ERVAS004 LATERAL MARIA ROSA MODAS
005 LATERAL BRUQUE BARBEARIA006 LATERAL BRUQUE BARBEARIA
009 LATERAL ALIMENTOS MANDELA010 LATERAL ALIMENTOS MANDELA
013 LATERAL CIDINHU'S BRINQUEDOS014 LATERAL SP COMBUSTIVEÍS
017 LATERAL AD TINTAS 09-04-2019 A 10-04018 LATERAL GRANDE GRANA SOM
021 LATERAL FAMA ESPORTE022 LATERAL FAMA ESPORTE
027 LATERAL LAGO AZUL028 LATERAL LAGO AZUL
029 LATERAL GRANDE EXPO GOIO 2019030 LATERAL GRANDE PREFEITURA DENGUE
A+ A-
Imprimir matéria

10/05/2014 [21h56]

Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda-roupa

Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda-roupa

    Uma das peças que, provavelmente, todo guarda-roupa tem é o shorts jeans. Democrático e fácil de combinar, o shorts se torna um aliado em todos os estilos, podendo ser usado no dia-a-dia e em produções que vão desde a praia até para sair à noite. Sabendo coordenar a peça, o shorts jeans é item garantido para todos os estilos.


A história do shorts jeans está entrelaçada ao surgimento do próprio jeans. Conforme conta Renata Corsetti, consultora de Imagem e Estilo ao lado de Maria Izabel Morais na Deluxe Consultoria, o jeans surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. “Só no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. O primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material se popularizou.”


Com a popularização do tecido, o shorts jeans se tornou uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. “Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Em dias quentes, vai desde a praia com biquíni, até um jantar com uma camiseta e blazer”, sugere Renata. A consultora de estilo da Chiqueira, Josane Muriel, também é da mesma opinião. “Hoje em dia, o short jeans já é uma peça bem democrática no guarda-roupa. É aceito em várias ocasiões e pode render coordenações interessantes acrescentando um toque despojado ao look”.


O alerta fica para ocasiões mais formais que pedem tecidos mais finos e elaborados. Nesse momento, é melhor deixar de lado o shorts jeans e procurar outras peças que caem melhor nestes tipos de ocasiões. Josane dá a dica de onde pode e onde não pode usar shorts jeans. “Evitar usar nos ambientes mais formais, como nos escritórios de advocacia e em cargos administrativos em geral. Nos locais de trabalho mais despojados, como agências de propaganda, por exemplo, ele pode ser usado, tomando-se os devidos cuidados com comprimentos, efeitos destroyed, etc”, complementa.


Shorts jeans, tipos de corpo e estilo

     “Todo mundo pode sim ser feliz com os shorts jeans”, acredita Josane. Para as magrinhas, o shorts jeans é recomendação certa, independente do modelo. Para quem tem o quadril largo, a dica é optar por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e em cores mais escuras. “Essas dicas ajudam a diminuir e disfarçar a região do quadril. Já quem tem o quadril fininho pode abusar dos volumes, lavagens e outros efeitos no tecido, sem medo”, orienta Josane.


Já para as mulheres plus size, a dica fica para prestar atenção em alguns detalhes. “Para as que têm o corpo mais cheinho, não pode ser muito curto ou colado para não chamar tanta atenção para o bumbum ou para as gordurinhas. O ideal são os shorts médios e mais folgados, estilo boyfriend”, ressalta Renata.


Aliás, os modelos estilo boyfriend, mais larguinho e compridinho, e o destroyed, cheio de desfiados e rasgos, estão sempre em alta. Já o hot pants, que são aqueles com a lateral mais curta e cintura alta, chegaram há pouco tempo nas lojas, mas já ganharam a preferência das mulheres. “Não dá pra eleger o modelo mais usados, pois são muitos à nossa disposição nas araras, e isso é o mais bacana de tudo: tem pra todo mundo”, orienta Josane.


Opções de looks para usar shorts jeans


     O look mais democrático: shorts jeans com regata. Sugestão da consultora de imagem e estilo, Renata Corsetti, o look fica ótimo para ocasiões mais casuais.

shorts jeans look 1 Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda roupa


Em momentos que pedem roupas mais elaboradas, vale a pena combinar o shorts jeans com peças de tecidos mais finos e com brilhos, desde que sejam de mangas e de gola mais fechadas, orientação da consultora de estilo, Josane Muriel. Assim como a sugestão a seguir:

shorts jeans look 2 Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda roupa




Para o inverno, suéter e bota podem compor o look ideal:

shorts jeans look 3 Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda roupa


Mais dicas para acertar no look

A escolha dos acessórios depende da proposta de look, segundo Renata. “Se você faz uma produção mais arrumada, use com brincos, colares e cintos com mais glamour”, aconselha. Já Josane acredita que o shorts jeans pode ser usado de muitas maneiras. “O que manda é a personalidade de cada um, a criatividade e a ocasião – ambientes mais formais ou informais”, finaliza.


Se a intenção é montar um look mais casual, Renata indica qual produção pode ser ideal. “Shorts jeans com regata é a produção mais democrática que existe e funciona muito bem para uma ocasião informal”. Josane sugere produções básicas, mas que não sejam entediantes. “Coordenados com camisetas comportadas e cheias de personalidade trazem um ar despojado e divertido à produção. Complemente com sapatilhas e capriche nos acessórios e você terá um look básico, mas ao mesmo tempo interessante.”


Quando se quer ser mais ousada, Renata recomenda contrabalancear o shorts jeans, que expõe o corpo, com algo mais fechado, regra básica da moda. “Considero um produção mais ousada a mistura do jeans, que é um tecido mais democrático, com uma seda, blusas bordadas ou brilhos. Mas o melhor mesmo é evitar tudo muito exposto ou curto”, reitera. Josane é da mesma opinião e aconselha a evitar mostrar o colo e os braços para não ficar muita pela à mostra. “Criar coordenações que contrastem com o despojamento do short jeans é um truque fácil de executar e que causa grandes efeitos na produção. Use com paetês, blazers, camisas, maxi colares e moletons”.


Shorts jeans no inverno

     Uma peça tão característica do verão e tão fresquinha pode ser usada nos dias mais frios, desde que acompanhadas com peças mais quentinhas. “No inverno fica bem com tricôs, casacos e botas”, recomenda Renata. A meia-calça também é outro item importante para complementar o look nos dias mais frios.

blogueira shorts jeans 8 Como usar shorts jeans: a peça mais democrática do guarda roupa
Fonte: Internet

Comentários

Outras matérias da Coluna #deuboom

001 LATERAL FORNETTO PIZZARIA002 LATERAL FARMÁCIA LÍDER MAIS
008 LATERAL MOVEIS OESTE007 MOVEIS OESTE 001 LATERAL PEQUENO
012 LATERAL LOJA NEW OLD 08-02-2019011 LATERAL LOJA NEW OLD 08-02-2019
015 NOSSO CHOPP016 LATERAL GRANDE 100% MOTOS
019 LATERAL SPEED JET 15-06-2019020 LATERAL MARCENARIA PAULIQUI
023 LATERAL ANUNCIE AQUI PEQUENO024 LATERAL ANUNCIE AQUI PEQUENO
025 LATERAL ESCRITORIO026 LATERAL ESCRITORIO
031 LATERAL CIRURGIÃ DENTISTA VANESSA STOCCO031 LATERAL WARLEY RELOGIOS

Próximas datas comemorativas

18/07 - Dia Mundial dos Veteranos de Guerra

19/07 - Dia da Caridade

MoreiraNet.com

Avenida João Adamo, 912, centro - Moreira Sales - Paraná

CEP: 87.370-000

 

Contatos:

Telefone (fixo): (44) 3838-8080

Telefone (celular): (44) 9 9971-7471 - Badô

Telefone (celular): (44) 9 9901-2910 - Lorena


E-mail: eaduartecontato@hotmail.com  

 

Redes Sociais

Facebook:

www.facebook.com/moreiranet

You Tube: 

www.youtube.com/moreiranet

Instagran:

www.instagran.com/moreiranet6

WhatshApp:

Grupos 01, 02, 03, 04 e 05. 

                                                                    

 Direção Geral: 

E.A. DUARTE PRODUÇÕES - ME

https://www.facebook.com/eaduarteproducoes/ [LOGO] MoreiraNet.com
MoreiraNet.com © 2018-2019 / Todos os Direitos Reservados / E.A. Duarte Produções-ME / Moreira Sales - Paraná