003 LATERAL BIO ERVAS004 LATERAL MARIA ROSA MODAS
005 LATERAL BRUQUE BARBEARIA006 LATERAL BRUQUE BARBEARIA
009 LATERAL ALIMENTOS MANDELA010 LATERAL ALIMENTOS MANDELA
013 LATERAL CIDINHU'S BRINQUEDOS014 LATERAL SP COMBUSTIVEÍS
017 LATERAL AD TINTAS 09-04-2019 A 10-04018 LATERAL GRANDE GRANA SOM
021 LATERAL FAMA ESPORTE022 LATERAL FAMA ESPORTE
027 LATERAL LAGO AZUL028 LATERAL LAGO AZUL
029 LATERAL GRANDE EXPO GOIO 2019030 LATERAL GRANDE PREFEITURA DENGUE
A+ A-
Imprimir matéria

20/02/2019 [09h06]

Pragmatismo x show: Palmeiras de Felipão e Santos de Sampaoli opõem receitas de sucesso

Rivais estão entre as melhores campanhas do Campeonato Paulista
Pragmatismo x show: Palmeiras de Felipão e Santos de Sampaoli opõem receitas de sucesso

Duas das melhores campanhas do Campeonato Paulistamedirão forças às 17 horas (de Brasília) de sábado. Sensação e dono do melhor ataque da competição, o Santos vai à arena do Palmeiras enfrentar um rival que, como no recém-conquistado título brasileiro, sofre pouquíssimo defensivamente.

– O Felipão é um cara mais pragmático, que conserta suas equipes, que monta suas equipes pensando na consistência defensiva, para depois tentar ganhar o jogo – define Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, antes de analisar o argentino que chegou ao Santos neste ano.

– O Sampaoli é o contrário. Ele tem mais comprometimento com o espetáculo. É um cara que pensa em atacar, em criar muitas chances de gol, para depois tentar segurar lá atrás.

Preparados com receitas diferentes, Palmeiras e Santos estão entre os melhores colocados do Paulistão. A equipe do litoral lidera a classificação geral, com 18 pontos, enquanto o time da capital empata com o RB Brasil na vice-liderança em pontos (14) e saldo de gols (cinco), mas tem menos gols marcados.

– É um jogaço. De duas equipes que vêm de momentos diferentes. Se o Santos deu uma resposta muito rápida com o Sampaoli, mesmo sem um elenco tão recheado de craques, o Palmeiras tem a continuidade de trabalho do Felipão, um sistema de jogo já definido, e joga em casa – opina Caio Ribeiro.

– Em clássico, a gente está cansado de ver, às vezes acontece até o improvável. O Santos vive um ótimo momento, o Palmeiras também. Pelo fato de ser na arena, tem uma leve vantagem para o Palmeiras, mas o jogo é muito parecido.

Opinião dos setoristas

Como joga o Palmeiras (por Tossiro Neto)

É uma equipe vertical, que se defende muito bem e não se envergonha de fazer ligações diretas ao ataque. De buscar um pivô para que ele tente segurar a bola até a chegada do restante do time, sobretudo quando esse pivô é Deyverson, que dificilmente perde alguma disputa pelo alto.

Mas Felipão tem problemas para armar seu time no momento, e Deyverson é um deles. Como o atacante tem mais quatro jogos de gancho a cumprir, o único centroavante à disposição no momento é Borja. Um centroavante cuja principal característica, a finalização, vem recebendo críticas.

O escape do Palmeiras ultimamente – e cada vez mais – tem sido a velocidade de seus pontas. Mas aí está outro problema para o clássico. Dudu terá de estar inspirado, já que Felipe Pires (que vinha sendo uma boa opção) está lesionado, e Carlos Eduardo tem colecionado fracas atuações.

Foi um gol de Dudu, único até agora, contra o Bragantino, a jogada mais bonita do Palmeiras em 2019. Um gol que surgiu de um rápido contra-ataque, com triangulação pelo lado do campo, infiltração e finalização certeira. Para não ficar refém de chuveirinhos, o camisa 7 é peça fundamental.

Como joga o Santos (por Leonardo Lourenço)

Jorge Sampaoli assumiu o comando de um elenco desacreditado, com baixas importantes no fim da última temporada (Gabigol e Dodô) e inicialmente sem contratações, mas aproveitou a pré-temporada para montar uma equipe que priorizaria a posse de bola.

O Santos se tornou um time obsessivo por ela, em manter a bola e recuperá-la o mais rápido possível. Sampaoli tem utilizado seus laterais, geralmente Victor Ferraz e Copete, como pontas. Eles avançam muito e recebem a cobertura dos zagueiros, com a ajuda de Alison.

O volante tem papel importante no time. Com a bola, ele recua entre a dupla de zaga para iniciar a jogada, permitindo o avanço dos alas. Suspenso, será desfalque importante contra o Palmeiras, já que Yuri nunca se firmou no Santos, e Jean Lucas, recém-chegado, teve pouco tempo para se adaptar ao esquema.

O ataque santista é rápido. Sampaoli até testou um centroavante no começo da temporada, o jovem Yuri Alberto, única opção do elenco, mas desistiu. Agora, Jean Mota (que quase deixou a Vila Belmiro nas férias e agora é o artilheiro do campeonato) se aproxima bastante da área para fazer dupla com Derlis González.

O argentino pode supreender, porém. Por causa da sequência de jogos, ele analisa a possibilidade de escalar reservas contra o Palmeiras.

Fonte: GloboEsporte.com / Por: GloboEsporte.com — São Paulo / Foto: Foto: Infoesporte

Comentários

Outras matérias da Coluna Giro no Esporte

001 LATERAL FORNETTO PIZZARIA002 LATERAL FARMÁCIA LÍDER MAIS
008 LATERAL MOVEIS OESTE007 MOVEIS OESTE 001 LATERAL PEQUENO
012 LATERAL LOJA NEW OLD 08-02-2019011 LATERAL LOJA NEW OLD 08-02-2019
015 NOSSO CHOPP016 LATERAL GRANDE 100% MOTOS
019 LATERAL SPEED JET 15-06-2019020 LATERAL MARCENARIA PAULIQUI
023 LATERAL ANUNCIE AQUI PEQUENO024 LATERAL ANUNCIE AQUI PEQUENO
025 LATERAL ESCRITORIO026 LATERAL ESCRITORIO
031 LATERAL CIRURGIÃ DENTISTA VANESSA STOCCO031 LATERAL WARLEY RELOGIOS

Próximas datas comemorativas

18/07 - Dia Mundial dos Veteranos de Guerra

19/07 - Dia da Caridade

MoreiraNet.com

Avenida João Adamo, 912, centro - Moreira Sales - Paraná

CEP: 87.370-000

 

Contatos:

Telefone (fixo): (44) 3838-8080

Telefone (celular): (44) 9 9971-7471 - Badô

Telefone (celular): (44) 9 9901-2910 - Lorena


E-mail: eaduartecontato@hotmail.com  

 

Redes Sociais

Facebook:

www.facebook.com/moreiranet

You Tube: 

www.youtube.com/moreiranet

Instagran:

www.instagran.com/moreiranet6

WhatshApp:

Grupos 01, 02, 03, 04 e 05. 

                                                                    

 Direção Geral: 

E.A. DUARTE PRODUÇÕES - ME

https://www.facebook.com/eaduarteproducoes/ [LOGO] MoreiraNet.com
MoreiraNet.com © 2018-2019 / Todos os Direitos Reservados / E.A. Duarte Produções-ME / Moreira Sales - Paraná