SICREDI LATERAL 001SICREDI LATERAL 002
AMELINHA LATERAL 005AMELINHA LATERAL 006
FONETTO PIZZARIA LATERAL 009FORNETTO PIZZARIA LATERAL 010
OLVEL LATERAL 023OLVEL LATERAL 024
BIO ERVAS LATERAL 027BIO ERVAS LATERAL 028
RS INSTALAÇÕES 01 LATERAL
A+ A-
Imprimir matéria

01/12/2017 [23h42]

Requião sugere aliança com Osmar contra governistas

Em 2010, Requião, Osmar e Gleisi estiveram no mesmo palanque contra os tucanos
Requião sugere aliança com Osmar contra governistas

Em vídeo publicado na sua página do Facebook, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) anunciou que o PMDB do Paraná e PDT estarão juntos em 2018 e irão redigir um programa de governo em comum para as próximas eleições. Se confirmada a aliança, o Requião e o ex-senador Osmar Dias (PDT) repetirão a chapa ocorrida nas eleições de 2010 quando o peemedebista disputou o Senado e pedista foi derrotado pelo atual governador Beto Richa (PSDB) na disputa pelo Palácio Iguaçu. A publicação foi feita após reunião entre os dois na manhã desta sexta-feira (1º) em Curitiba. 

"Nós combinamos de reunir equipes para programas de Estado comum, para dar uma resposta concreta aos professores marginalizados e perseguidos, uma resposta concreta ao desenvolvimento de Estado que parou e aos programas da saúde e da segurança pública", disse o Requião ao reforçar que não foram definidos os nomes para eleições majoritárias. 


Na sequência, Requião fez uma análise dos concorrentes ao governo do Estado do grupo da situação. "O jogo é eleger o Ratinho (Junior), mas para isso o Beto precisa tirar sua carga negativa. Ratinho foi secretário de Desenvolvimento Urbano (…) sua bancada garantiu aprovação de todas as barbaridades que eles mandaram para Assembleia contra os trabalhadores e o desenvolvimento (…) o Beto apoiaria oficialmente a Cida Borghetti, mas a máquina do governo estaria com Ratinho", analisou o senador. 

Osmar Dias negou a costura da aliança e também de um programa de governo assinado em conjunto com o PMDB de Requião. Por meio da sua assessoria, informou que neste momento o PDT não estaria discutindo alianças políticas, mas apenas projeto de governo. "As conversas que tenho tido com diversos dirigentes partidários e lideranças, em todas as regiões, visam principalmente somar ideias para o futuro do nosso Estado. Em momento algum conversamos com o senador Requião sobre alianças partidárias", escreveu em nota. 

O postulante ao Palácio Iguaçu também afirmou que em hipótese alguma fará alianças com o PT, da senadora Gleisi Hoffmann e reiterou que o seu apoio será ao irmão Alvaro Dias (Podemos) para disputa à Presidência da República. 

HISTÓRICO 

Em 2010, Requião, Osmar e Gleisi estiveram no mesmo palanque contra os tucanos. Quatro anos antes, em 2006, os políticos estiveram em lados opostos na disputa ao cargo de governador. Na eleição mais apertada do país naquele pleito, Requião foi reeleito com 50,1% dos votos válidos, apenas 10 mil votos à frente de Osmar.
Fonte: Moreiranet.com / Folha de Londrina / Por:Guilherme Marconi / Reportagem Local

Comentários

Outras matérias da Coluna Política em destaque

MC NINALDS LATERAL 003MC NINALDS LATERAL 004
PADARIA LATERAL 007PADARIA LATERAL 008
FARMÁCIA LÍDER MAIS LATERAL 011FARMÁCIA LÍDER MAIS LATERAL 012
PANORAMAFM LATERAL 025PANORAMAFM LATERAL 026
LAVA CAR AVENIDA LATERAL 029LAVA CAR AVENIDA LATERAL 030

Próximas datas comemorativas

23/02 - Dia Nacional do Rotariano

24/02 - Dia da Promulgação da 1ª Constituição Republicana

Contatos: 

Celular:
(44) 9 9971-7471 (TIM)

E-mail:
eaduartecontato@hotmail.com 

Facebook:
www.facebook.com/moreirananet

Twiter: 
www.twitter.com/moreiranet

Canal do You Tube: 

www.youtube.com/moreiranet

                                                                    

                                                                                             Direção Geral: E.A. DUARTE PRODUÇÕES - ME

[LOGO] MoreiraNet.com
Moreiranet.com © 2010-2017 / Todos os Direitos Reservados - E.A. DUARTE PRODUÇÕES - ME / Média diária de acessos 3.432 usuários