Próximas datas comemorativas

28/04 - Dia da Sogra

28/05 - Dia Mundial Contra Mortalidade Materna

A+ A-
Imprimir matéria

22/02/2017 [08h28]

Cancelamento do Atletiba será investigado pelo MP-PR

Cancelamento do Atletiba será investigado pelo MP-PR

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) vai investigar o cancelamento do Atletiba que estava marcado para o último domingo (19), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois clubes e a Federação Paranaense de Futebol têm 10 dias para prestar contas à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba.


A promotoria exige explicações detalhadas sobre o que aconteceu e a responsabilização pelos danos causados aos torcedores que estavam no estádio para acompanhar a partida que foi cancelada. A atuação da promotoria é justificada pelo fato de que, pela lei, os torcedores são considerados consumidores.


A portaria que dá início à investigação, e é assinada pelo promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, cita o impasse envolvendo a federação e os dois times sobre a razão do cancelamento. O documento argumenta ainda que “o cancelamento da partida no momento em que ela se realizaria gera prejuízo aos consumidores que adquiriram ingressos”. Além disso, “é direito básico do consumidor ‘a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos’”.

Fonte: Massa News

Comentários

Outras matérias da Coluna Giro no Esporte

Contatos: 

Celular:
(44) 9 9971-7471 (TIM)

Email 
eaduartecontato@hotmail.com 

Facebook:
www.facebook.com/moreirananet

Twiter: 
www.twitter.com/moreiranet

Canal do You Tube: 

www.youtube.com/moreiranet

                                                                    

                                                                                             Direção Geral: E.A. DUARTE PRODUÇÕES - ME

[LOGO] MoreiraNet.com
Moreiranet.com © 2010-2017 / Todos os Direitos Reservados - E.A. DUARTE PRODUÇÕES - ME / Média diária de acessos 3.432 usuários